Terra Santa

 

Indique este Site!

 

INFORMAÇÃO GERAL SOBRE ISRAEL
Israel, a terra prometida da Bíblia, hoje em dia é um país moderno, próspero e vibrante. Durante séculos, os lugares onde aconteceram os fatos mais emocionantes da história da humanidade ficaram abandonados sob as areias movediças. As ruínas ficaram esquecidas até que o povo de Israel voltou do Exílio e retomou suas terras. Hoje as indústrias sofisticadas e grandes empresas bem desenvolvidas tomaram conta das colinas, pântanos e desertos improdutivos. Os vestígios do passado ainda imperam em meio a este dinâmico renascimento. Jerusalém a cidade Santa e Eterna capital de Israel, retém sua aura de santidade e acolhe freqüentemente os peregrinos de todas as crenças. A atual cidade de Beer-Sheba, está situada às portas do deserto de Néguev. Recebe os mesmos visitantes como nos tempos do patriarca Abraão. Eilat, que serve de acesso ao Mar Vermelho se tornou um porto de atrativo como na época do Rei Salomão. Nazareth o lugar da anunciação e lar de Jesus durante sua infância, está na história da Galiléia. Além do seus lugares históricos e religiosos, Israel tem muito a oferecer aos turistas. Vastas extensões de limpas praias banhadas pelo sol, modernos hotéis, teatros e clubes noturnos, balneários, pitorescos banhos termais e mercados, tudo dentro de um compacto círculo geográfico. Poucas horas de viagem separam as costas ensolaradas das montanhas nevadas e os frondosos bosques dos escênicos da paisagem desértica. Sem dúvida, Israel se constitui de um verdadeiro oásis de atrações.

DADOS GEOGRÁFICOS
Israel se situa a oeste do Oriente Médio delimitado pelo Mar Mediterrâneo e Mar Morto, a este o Vale da Grande depressão Sírio-Africana e ao sul o Mar Vermelho. Se limitando ao norte com Líbano e Síria, a este com Jordânia e ao sul com Egito. A maior parte da população do país está concentrada na zona setentrional e se divide em três setores longitudinais diferentes: Na parte costeira, a oeste, estão os grandes centros urbanos de Tel Aviv, Yafo e Haifa. A região do Vale do Jordão, a este com o Rio Jordão que une os dois lagos interiores que são: O Mar da Galiléia, o Lago de Tiberíades e o Mar Morto. A zona montanhosa do centro de Israel se incorpora às colinas da Galiléia, Samaria e Judéia incluindo a capital Jerusalém. Ao Norte se encontra o Golan e o Monte Hermon com seu pico nevado enquanto que o distrito Meridional compõe os desertos do Néguev e Aravá, a maior superfície do país. Beersheba a capital de Neguey e Eilat estão sobre o Mar Vermelho.

CLIMA
Israel desfruta de um prolongado verão (de abril a outubro). O inverno geralmente é temperado (de novembro a março) com temperaturas mais baixas nas regiões mais altas. Por exemplo, Jerusalém e Safed. As precipitações são relativamente importantes ao norte e na região central do país, com chuvas escassas e no Néguev setentrional diminuindo à medida que nos aproximamos do sul do país. As condições locais variam notavelmente restringindo-se à verões úmidos e invernos moderados. Na zona costeira, o verão é seco e o inverno frio. E nas zonas montanhosas, um clima semi-desértico o ano todo, igual ao Néguev. E aos extremos, vão desde nevadas ocasionais até aos periódicos ventos cálidos que provocam altas temperaturas, especialmente no outono e na primavera.

O ESTADO DE ISRAEL
O Estado de Israel foi declarado Independente em 14 de maio de 1948. Israel é uma democracia parlamentarista com três poderes. O Legislativo, representado pelo Parlamento; o Executivo, representado pelo Governo; e o Judiciário. Seu governo está baseado no princípio da separação de poder. E é administrado pelo Gabinete com o poder concentrado no Primeiro Ministro eleito pela Knéset por um mandato de cinco anos e desempenha o mais alto cargo do país.

POPULAÇÃO
A população é pequena, porém das mais diversas origens étnicas, religiosas, sociais e culturais. Dos seus 5.5 milhões de habitantes 81.5% são judeus, mais da metade são nativos e na sua maioria de primeira a segunda geração, enquanto que a outra metade está composta por procedentes de mais de 80 países do mundo todo, uns 17% são de origem árabe (em sua maioria muçulmanos), e o 1.5% restante são cristãos, drusos, circassianos e membros de outras pequenas comunidades.

IDIOMAS
Os idiomas oficiais de Israel são o hebreu, a língua da bíblia e o árabe. O hebreu, o árabe e o inglês são matérias obrigatórias nas escolas. Também se fala francês, espanhol, alemão, yidish, russo, polaco e húngaro. Há jornais e revistas locais e internacionais em vários idiomas. Os nomes das ruas e estabelecimentos comerciais na sua maioria estão escritos em hebreu, inglês e também em árabe.

VISTOS E PASSAPORTES
Cada passageiro deve estar com seu passaporte em dia e com bilhete de ida e volta ao país de origem. Não é necessário visto.

CONDIÇÕES SANITÁRIAS
Não há restrições de vacinação para os visitantes que chegam a Israel. Os animais domésticos que chegam acompanhados por seus donos devem estar acima de quatro meses de idade e vacinados contra raiva com certificado veterinário oficial do país de origem.

O QUE PÔR EM SUA BAGAGEM
Convém levar uma mochila para os passeios diários.
- Em Israel faz frio de inverno até mesmo nas noites de verão, mas em algumas regiões é necessário apenas jaquetas leves. - Se for dormir ao ar livre é necessário um saco de dormir.
- Nos albergues em geral são fornecidas roupas de cama e cobertas.
- Convém levar um chapéu ou boné, cremes, protetor solar, óculos escuros e sapatos adequados para caminhar.
- No inverno uma capa de chuva e roupas quentes para as zonas montanhosas.
- Roupas de banho para banhos termais no Mar Morto, Tiberíades e em Eilat. Observe que nos templos religiosos não é permitido a entrada de pessoas vestidas com roupas curtas e camisas sem manga.

A CORRENTE ELÉTRICA
A corrente elétrica em Israel é de 220 w CA. Fase única, 50 Hertz. A maioria das tomadas em Israel são de 3 pinos. Mas aceitam os conectores de 2 pontas do tipo europeu. Adaptadores ou transformadores poderão ser adquiridos em Israel.

INFORMAÇÕES BANCÁRIAS
A moeda de Israel é o Novo Shekel (NIS é a sigla em inglês e Shekalim o plural). Cada Shékel se divide em 100 agorot (agorá no singular). Há notas de 20, 50, 100 e 200 novos Shekalim e moedas no valor de 1, 5 e 10 Shekalim, como também moedas de 10 e 50 agorot. Você pode levar uma quantidade limitada de dinheiro estrangeiro em espécie, tais como: travel cheques, cartões de crédito ou bônus (títulos de crédito), do estado de Israel. Podemos cambiar dólares em qualquer banco e em alguns hotéis. Você pode pagar suas compras e serviços com dólares americanos ou outras moedas convertíveis só que os estabelecimentos comerciais não são obrigados a aceitar moedas estrangeiras. Podendo dar trocos em Shékek mesmo que o pagamento tenha sido feito com moeda estrangeira. Os pagamentos feitos com cheques estão isentos do IVA e no caso de certas compras ou serviços são aceitos cartões de crédito: American Express, Diner's Club e Mastercard / Access / Eurocard. Podendo inclusive retirar dinheiro em bancos associados ou caixas eletrônicos.

COMPRAS
Os estabelecimentos que estão sob supervisão governamental estão na lista do Ministério do Turismo e mostram em suas vitrines uma etiqueta que demonstra que está sob controle do governo. Estas lojas vendem uma grande variedade de presentes que vão desde jóias com desenhos exclusivos e brilhantes a tapetes orientais. De elegantes artigos de couro a quadros de arte moderna enfim, tem de tudo. Existem em Israel pitorescos e coloridos mercados e bazares orientais tanto na cidade velha como também nas outras cidades e povoados. Os horários de atendimento vão das 8:00hs às 22:00hs. A maioria dos estabelecimentos comerciais estão abertos no domingo, o dia todo até às 19:00hs, no máximo alguns fecham de 13:00 às 16:00hs. No aeroporto há lojas que você pode fazer compras livres de impostos.

IMPOSTOS SOBRE VALOR AGREGADO
Em todas as mercadorias é subtraído 17% de seu valor equivalente ao imposto agregado nas mercadorias (em virtude de que os turistas estão isentos de impostos) sobre os seguintes serviços: hospedagem em hotéis, alojamento em albergues da juventude, escolas de camping, excursões organizadas, aluguel de carros organizados por companhias internas, comidas fornecidas nos hotéis (incluídas na conta do hotel). Se for pago em moedas estrangeiras.

GASTRONOMIA
É uma mistura das antigas rotas comercias e uma babel de imigração dos quatro cantos do mundo. Israel se encontra numa posição de oferecer uma ampla seleção de restaurantes que preparam as mais variadas delícias para encantar o estômago e os olhos. Comida chinesa, russa, francesa, indiana, marroquina, japonesa e muitas outras. O turista também pode encontrar a comida adequada para cada bolso. Desde o mochileiro ao milionário. Você pode jantar em um luxuoso e elegante hotel da mesma forma que é possível desfrutar uma comida rápida durante as excursões e caminhadas. Qualquer que seja sua preferência gastronômica, não deixe de se deliciar com as guloseimas nacionais (o falafel na "pita") ou o pescado de São Pedro.

SÁBADOS E FERIADOS
O dia de descanso de Israel é o sábado (shabt em hebreu) e todas as festividades judaicas começam ao por do sol do dia anterior ao feriado e termina à noite do dia seguinte. Os bancos e estabelecimentos comerciais e muitos restaurantes, cinemas e clubes noturnos permanecem fechados durante o feriado. O transporte público pára, mas é possível tomar um táxi. O calendário hebreu se baseia no ano lunar, portanto, as festividades judaicas se iniciam todos os anos em datas diferentes.

TERRA SANTA - SAÍDAS TODOS OS DOMINGOS

Dia 1  - Domingo - BRASIL - TEL AVIV - Apresentação no aeroporto para embarcar com destino a Tel Aviv.

Dia 2  - Segunda-Feira - TEL AVIV - Chegada e assistência no aeroporto. Traslado e hospedagem no hotel. Hospedagem no hotel.

Dia 3  - Terça-Feira - TEL AVIV - Café da manhã no hotel e saída até Jaffa para visitarmos o bairro dos Artistas e ao Mosteiro de São Pedro. Visita panorâmica dos principais pontos de interesse da cidade: a rua Dizengoff, o Palácio da Cultura, o Museu de Tel Aviv, a Praça Yitzhak Rabin, o Mercado Carmel. Continuaremos até o famoso museu da Diáspora para uma visita. Regresso ao hotel.Tarde livre. Hospedagem no hotel.

Dia 4  - Quarta-Feira - TEL AVIV - GALILÉIA - Café da manhã no hotel e saída até Cesárea para visitarmos o Teatro Romano, a Cidade Cruzada e o Aqueduto. Seguiremos até Haifa para visitarmos o Santuário Bahai e os Jardins Persas. Visita panorâmica desde o alto do Monte Carmel e visita ao Mosteiro Carmelita. Continuaremos a São João de Acre para apreciarmos as fortificações medievais. Pela tarde, saída até Nazaré para visitarmos a Basílica da Anunciação, a carpintaria de São José e a fonte da Virgem. Seguiremos pelas montanhas da Galiléia até o Kibutz. Explicação sobre o Kibutz e seu estilo de vida. Hospedagem no Kibutz.

Dia 5  - Quinta-Feira - GALILÉIA - NAZARETH -  JERUSALÉM - Café da manhã no Kibutz e passeio por suas diferentes estalações para conhecermos esse estilo de vida. Saída até o Monte das Bem Aventuranças, lugar do Sermão da Montanha e logo a Tabgha, lugar do milagre da Multiplicação dos pães e dos peixes. Seguiremos até Cafarnaum um para visitarmos a Antiga Sinagoga e a casa de São Pedro. Continuaremos em barco cruzando o mar da Galiléia até Tiberíades. A tarde se inicia a Yardenit, parada no Rio Jordão, lugar do batismo de Jesus. Seguindo pelo vale do Jordão até Jericó. Visita panorâmica pela cidade e do Monte da Tentação. Continuação através do deserto até Jerusalém. Hospedagem no hotel.

Dia 6  - Sexta-Feira - JERUSALÉM -BELÉM- Café da manhã. Saída para visita ao Monte das Oliveiras, o Horto de Getsemani e a Basílica da Agonia. Visita ao Muro das Lamentações. Continuação até o Monte Sião para visita a tumba do rei Davi, o cenáculo e a abadia da Dormição. Prosseguindo até Ein Karem para visitar o lugar de nascimento de São João Batista. Continuação ao Museu do Holocausto para uma visita. Saída até Belém para visitar a Basílica da Natividade, a Gruta de São Jerônimo e a Igreja de Santa Catalina. Regresso a Jerusalém. Hospedagem.

Dia 7  - Sábado - JERUSALÉM - Café da manhã no hotel e saída até a cidade velha para subirmos a Esplanada do Templo. Passeio pelas 14 estações da Via Dolorosa, visitando a Igreja da Flagelação, a Capela da Condenação, o Calvário e o Santo Sepulcro. Continuação através do bairro Judaico e ao Cardo Romano. Continuação até a cidade nova para uma visita panorâmica dos principais pontos de interesse: a Kneset (Parlamento), a Residência Presidencial, o Teatro Municipal, etc. Visita ao Museu de Israel onde se encontra o Santuário do Livro e a Maquete de Jerusalém da época de Jesus. Tarde livre. Hospedagem no hotel.

Dia 8  - Domingo - JERUSALÉM - Café da manhã e hospedagem no hotel. Dia livre para atividades pessoais. Passeio opcional Mar Morto e Massada. Imperdível.

Dia 9  - Segunda-Feira - JERUSALÉM - TEL AVIV - BRASIL - Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto em Tel Aviv para embarque com destino ao Brasil.

Dia 10  - Terça-Feira - BRASIL - Chegada e desembarque. Fim de nossos serviços.

Serviços Incluidos:
 
- Passagem aérea na classe " O "
- Traslados de chegada e saída conforme mencionados
- Hotéis conforme categoria mencionada
- Regime de café da manhã
- Guia em português
- Bolsa de viagem
- Cartão Assistência Mapfre (Plano básico)
 
Serviços Não Incluídos:
 
- Taxa de segurança bilhete aéreo
- Taxa de combustível
- Taxas de embarque
- Despesas com documentação
- Extras de caráter pessoal: lavanderia, telefonemas, bebidas, gorjetas e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro
Requisitos:
 
Documento: passaporte brasileiro com validade mínima de 06 meses.
Notas:
 
- Visitas panorâmicas e city tour: passeios aos principais pontos de interesse de cada cidade. Este passeio normalmente termina no centro da cidade, para que os passageiros possam aproveitar o dia por conta própria. Em muitas cidades, não há transfer de volta ao hotel.
- Paradas técnicas entre cidades com longas distâncias.
- O alojamento nos hotéis obedece em geral ao critério internacional de horário de chegada (check in) a partir das 14h00 e de saída (check out) até às 12h00.
- Os hotéis previstos estão sujeitos a possíveis variações para hotéis similares. No caso de haverem muito passageiros na mesma excursão, pode haver divisão do grupo em dois ou mais hotéis.
- As distâncias informadas acima no roteiro, são aproximadas, podendo ocorrer alterações.
- Devido à situação política de Israel e visando a segurança em nossos tours, poderá haver alteração do roteiro original, e eventualmente poderá haver o cancelamento de alguma visita prevista no roteiro. Essas alterações serão informadas localmente pelo guia e não haverá nenhum tipo de reembolso, conforme condições gerais.
- Em Israel, o Shabat (dia santificado) é seguido com rigor principalmente na cidade de Jerusalém. O Shabat inicia no pôr do sol da sexta-feira e segue até o pôr do sol do sábado, ou seja, durante esse período o comércio estará fechado, nos hotéis os elevadores ficarão no automático e irão parar em todos os andares, e o restaurante funcionará em horários específicos, etc. Nesse caso, aconselhamos os senhores passageiros a tirarem maiores informações com o guia local ou no próprio hotel.

 

[Clique aqui para ver outros roteiros]

 

 

Consulte outros roteiros de Terra Santa, acessando o link http://www.roteirosturisticos.tur.br/?a=9435  Vá em Oriente Médio/Israel

 

 

Indique este Site!


HAPPY DAY VIAGENS E TURISMO LTDA.

Tel: (16) 3019-4941 e (16) 3285-1019

e-mail: info@happydayturismo.com.br

Rua Florêncio de Abreu, 1.709 - Sala 4 - Ribeirão Preto-SP

Vila Seixas - CEP 14015-060

 

26.000860.10.0001-0